Implante hormonal masculino para ganho de massa muscular: Saiba o que é e como funciona

Implante hormonal masculino para ganho de massa muscular

Implante hormonal masculino para ganho de massa muscular: dificuldades em ganhar massa magra, mesmo com treinos de musculação rígidos? Pois saiba que isso pode decorrer de um desequilíbrio na produção de hormônios. Uma solução para essa situação pode ser a utilização de um implante hormonal.

Esse tipo de dispositivo corresponde a uma intervenção médica que pode melhorar muito a vida do paciente, não apenas para o crescimento muscular, mas também em relação ao bem-estar.

Para saber mais sobre esse tipo de solução, seus efeitos, benefícios e aplicações, continue lendo. Confira como o reequilíbrio hormonal pode garantir mais qualidade de vida.

O que é um implante hormonal?

O implante hormonal se ilustra em uma espécie de chip, um dispositivo feito em silicone ou em outro material que seja absorvível pelo organismo. Ele contém uma combinação de hormônios – conforme a necessidade do paciente – que é liberada gradualmente na rede sanguínea.

Como funciona o implante para homens?

O chip hormonal masculino geralmente se baseia na reposição de testosterona. Com o avançar da idade, ou em razão de condições de saúde específicas, é natural que o organismo passe a produzir menores taxas hormonais.

Com o implante, então, busca-se o reequilíbrio dessas taxas, de modo a garantir que o organismo conte com as quantidades ideais dos hormônios para realizar funções diversas que impactam o metabolismo, a vida sexual e até mesmo o bem-estar mental.

Como é a aplicação do implante hormonal?

A aplicação do chip de hormônios se dá após a realização de uma série de exames que são importantes para que se determine qual é a real necessidade do paciente. Além disso, também são cruciais para que se reconheçam contra indicações e situações de risco.

Após essa fase prévia o procedimento se desenrola com a aplicação de anestesia local e com a colocação do dispositivo abaixo da pele. Ele não possui mais do que 3 cm.

Nos primeiros dias após a aplicação do implante hormonal masculino o paciente deve tomar alguns cuidados. Por exemplo, evitar nas primeiras 24 horas banhos prolongados, como os de piscina e banheira. Igualmente, deve-se seguir as demais orientações médicas. 

Conheça os principais benefícios: Disposição sexual, desenvolvimento muscular e mais

Os hormônios e o equilíbrio deles no organismo são essenciais para que o corpo humano tenha a capacidade de realizar corretamente todas as suas funções. Por isso, ao utilizar um chip de reposição, é possível alcançar uma série de benefícios.

Por exemplo, isso pode prevenir a incidência de doenças degenerativas, assim como retardar o envelhecimento de estruturas do organismo. Do mesmo modo, o uso de um implante hormonal também é ideal para a preservação da musculatura.

Com a reposição de hormônios, especialmente da testosterona masculina, torna-se possível barrar a perda muscular ao mesmo tempo em que se promove o ganho de massa. Ou seja, seus exercícios físicos trazem mais resultados.

Junto disso, a reposição de testosterona também atua em favor da manutenção da estrutura óssea. Outros efeitos importantes do uso do chip hormonal masculino são a melhoria da vida sexual e da disposição.

No que diz respeito à saúde da mente, o implante hormonal masculino promove a melhoria da memória e das funções cognitivas. Além disso, também é um ótimo aliado do bom humor, de forma que também impacta nas relações sociais.

Igualmente, a melhoria das taxas do hormônio testosterona aumenta a sensação de prazer nas atividades do dia a dia. Por fim, o implante de hormônios também trabalha em favor do fortalecimento do sistema imunológico e do combate às infecções.

Implante hormonal masculino para ganho de massa muscular
Implante hormonal masculino para ganho de massa muscular

Existem contra indicações para o uso do implante hormonal? Conheça os cuidados indispensáveis

Sim, existem. Por exemplo, pessoas com doenças ou histórico familiar de doenças renais e hepáticas devem evitar esse tipo de tratamento. A decisão pelo uso do dispositivo, portanto, deve passar por um profissional médico especializado na área.

Desse modo, não deixe de buscar orientação médica de qualidade. Assim, garanta todos os cuidados necessários antes, durante e depois da colocação do hormônio e conquiste qualidade de vida!

Leia também: Como um nutrólogo pode ajudar a emagrecer?

Gostaria de saber mais sobre esse assunto?

Conheça os tratamentos disponíveis!

Suas perguntas, suas dúvidas, seu bem-estar! Assessoria GRATUITA, online, em tempo real!

Não deixe suas dúvidas sem resposta. Basta enviar ‘1010’ pelo Instagram Direct do Dr.André e obter orientações médicas personalizadas sobre:

  • Melhora da Libido
  • Emagrecimento Saudável
  • Hipertrofia
  • Saúde Intestinal
  • Melhora do Sono

Assessoria de alta tecnologia e integrada a uma inteligência artificial de ponta.